sábado, 23 de janeiro de 2010

Erre mais!

Sabe, por tantas vezes tentamos ser o certo, abrimos mão de nossos sonhos, pensamentos, paixões e até amores, porque achamos que isso é o melhora ser feito. Parei para pensar sobre o assunto, e deparei-me com diversas indagações bem complexas.
E quando fazer o certo não é o certo a se fazer? É complicado, mas abrir mão do grande sonho de sua vida é o certo? Por mais que a sociedade diga que sim, por mais que os pensamentos mundanos digam que isso é o correto a ser feito, acha mesmo que abrir mão do que mais quer na vida é certo?
Na verdade o certo não é nada mais do que o errado, ambos são a mesma coisa, não existe difernça entre eles. Cabe a nós escolhermos quando chamaremos nossas escolhas de corretas ou errôneas. Para mim, hoje o certo é errar, falhar, fracassar, lutar, talvez vencer, mas nunca esquecer-se de viver. Aprendi da maneira mais dolorosa que o necessário às vezes é cometer um erro.
Levei a vida como se fosse um jogo, onde meu objetivo era acumular cada vez mais pontos positivos, ou seja, acertos. E o incrível foi que consegui realmente acumular muitos, todavia acabei perdendo justamente por ter pontos demais.
Na vida o importate não é acertar, e sim errar. Desde que aprendamos a nos corrigir e crescer. É sem dúvida muito pior arrepender-se por algo que não fez, do que por algo que tenha feito. Quando você faz algo e erra, ainda pode corrigir, sabe como tudo terminou e saberá as precauções para não cometer a mesma falha novamente. Mas quando arrepende-se por não ter coragem de de concretizar algo, ai sim a dor é mortal. A dúvida de como teria sido ficará em sua mente para o resto da vida, pode aprender a controlar, mas esquecer jamais.
Hoje vejo que deveria ter errado mais. Não me arrependo de nada que tenha feito, mas infelizmente arrependo-me muito e severamente de algo que não fiz. Talvez um dia aprenda a conviver com isso, mas hoje, sei apenas que a angustia causada por essa covardia está dilacerando meu coração.

11 comentários:

  1. Oi Igor,tudo bem?
    vi teu blog na comunidade do Blogger Brasil, fiz questão de ler as postagens. São mesmo muito boas, adorei. Assuntos cativantes, linguagem fácil de entender. Parabéns :)

    Se quiser ler o meu fique à vontade
    http://doqueasguriasgostam.blogspot.com/

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Igor!

    Concordo contigo. As pessoas deveriam se permitir errar mais e não se levar tão a sério. Afinal temos que viver a viver para sermos felizes, não é?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com suas afirmações. Cabe somente a cada um definir o que é certo ou errado!

    http://cerebro-musical.blogspot.com
    Procurando parceiros...!

    ResponderExcluir
  4. A gente devia parar de ligar para as coisas que são feitas ou não. Deveríamos cantar, dançar, pular e ter prazer em cada passo dado, sendo este bem feito ou mal feito. A gente tem que aprender a viver e não encarar a vida como um jogo de provas. Gostei do texto! (aquelalolita.com.br)

    ResponderExcluir
  5. De nada vale o arrependimento

    simplesmente ignore os pesares

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca se deve desistir de um sonho, é melhor errar mas tentar que não tentar.
    É só tentanto que podemos saber o resultado.

    ResponderExcluir
  7. sempre poense q vai vencer!

    :D


    Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    www.umpequenomundo.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Bom, sobre errar eu discordo. Se você deveria errar, é porque sabe que aquilo é um erro(Errar é humano, persistir no erro é burrice). O erro ou o acerto nada mais é do que situações assistidas de pontos de vistas diferentes. Você não deveria ter "errado" mais, e sim feito coisas às quais tinha medo de errar. Errar será consequencia e não uma garantia de que realmente vai errar. Tente não errar, apenas faça o que quiser tendo em mente as consequências de sua atitude.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o seu blog, e acho que vc esta certo, as pessoas nao deviam levar tão e serio o seus erros!

    ResponderExcluir
  10. Dizem que é errando que se aprende, porém eu discordo em parte porque não acredito que o erro seja um aprendizado, mas que só se aprende com muita humildade.

    É preciso humildade pra saber que somos todos humanos e falhos. Errar é errar, o importante é saber se perdoar por esses erros.

    O resto é resto.

    *******************************************

    Olá Igor! Obrigado por visitar o meu blog. Me envia material da sua banda pra eu ouvir. Quem sabe não rola um post sobre ela no ADVOCACIA...

    Valeu pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir