terça-feira, 13 de novembro de 2012

Discriminação religiosa

discriminação religiosa:
creio que a discriminação religiosa é, entre todas as discriminações, a mais paradoxa; a mais hipócrita; a mais estúpida e ilógica. Afinal, a grande maioria, senão todas, as religiões e/ou doutrinas filosóficas prega a paz e a igualdade. Dizem que o ser humano precisa conviver em comunhão, que devemos RESPEITAR e aceitar a opinião alheia e até mesmo os defeitos alheios.
Então eu pergunto, que lógica poderia haver na néscia atitude de descriminar quem possui uma religião, uma filosofia, um ideal diferente do que a sua concepção julga correto?
Falam tanto de Deus, de bondade e perdão, mas condenam quem diz não crer no que vocês creem. O ateismo é julgado errado, deplorável por demasiadas vezes. Chegam a dizer que o ateu vai para o inferno, que ele possui um espírito inferior, que ele não se salvará...entre outras calúnias hipócritas.
Quantas vezes me condenam quando digo que não possuo religião. O fato de eu não possuir re

ligião não significa que sou ateu, como tantos me julgam, e mesmo que fosse, isso não daria direito a ninguém de me condenar. O fato de eu n ter uma religião só significa que não sigo TODAS as ideologias, doutrinas,filosofias, crenças...de uma determinada religião.
Eu gosto de estudar diversas religiões e doutrinas filosóficas e retirar delas o que julgo correto (ressaltando que o correto é questão do meu bom senso, pois certo e errado não existem, só existe bom senso(em minha opinião, claro)), juntando com meus próprios pensamentos e assim criando minha própria filosofia, minha própria crença que é regida por meu bom senso e minha fé.
Assim, se perguntarem qual é a minha religião, digo que é uma mistura de: catolicismo, espiritismo, hinduismo, gnosticismo, budismo,sufismo...entre outra que ainda virei a conhecer, ou seja, a minha religião é Deus e o que ele, através do meu bom senso, me diz ser correto. Para melhor entender meus estudos procurei conhecer um pouco de teosofia, da ordem rosa-cruz, de psicologia, psicanálise e até mesmo de física quântica. Estudo porque quero conhecer as verdades que me sejam possíveis conhecer. Tenho minhas crenças e em tudo o que estudei e aprendi, sempre esteve em primeiro lugar o RESPEITO e a IGUALDADE. então espero q tenham o mesmo por mim e por todos os outros desprovidos de religião e até mesmo de crenças em algum deus ou Deus.
o respeito é o elemento peremptório para uma vida mais próxima de Deus.


LADEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário